sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu faço a diferença!!!!

Para esta segunda tarefa vou ter que atacar por um caminho alternativo... As palavras....pelo fato de estar em processo de mudança aqui em Rio Branco minha casa pouco produz resíduos sólidos... todas as refeições ainda são feitas fora de casa (na universidade). Nada além de papel higiênico e algumas embalagens tetra pak são produzidas... Estamos em processo de construção de uma composteira para o destino dos resíduos orgânicos(foto)... No entanto, na minha antiga vida, na Bahia, na casa de minha mãe era um pouco mais angustiante. Éramos três pessoas na casa e o consumo voraz predominava. A trancos e barrancos consegui convencê-los da importância da segregação do lixo em casa.... As embalagens (pet, plástico, tetra pak, papelão) que eram coletadas pelos catadores eram segregadas - Este foi o ponto de convencimento para a segregação dos resíduos em casa, pois quando não havia esta separação os catadores tinham que rasgar todas as sacolas em busca das embalagens, espalhando, assim, todo o resto do lixo pela calçada. Logo depois o lixo orgânico da casa passou a ser compostado e o resultado utilizado no jardim do prédio.
Infelizmente ou felizmente a tarefa “Meu excesso”, desta vez, também será desenvolvida mais em palavra que em ações, devido ao processo de mudança ainda recente, me desfiz realmente de tudo que estava em desuso; Tenis, roupas, livros, quadros de parede, violão etc... foi entregue para um centro espírita perto da minha antiga casa em Salvador e doado para a instituiçoes que trabalham com a galera menos favorecida do centro da babilônia baiana. Na verdade o desapego é uma constante e procuro sempre me “desfazer” do que esta parado...funciona...coloca a energia para circular!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário